Desporto e educação olímpica em debate no Politécnico de Setúbal

Desporto C

Ética no desporto, educação olímpica e inclusão serão tópicos em debate na conferência internacional “Desporto e Educação Olímpica: Realidades e Práticas”, que decorre nos dias 2 e 3 de Dezembro

 

Desporto e educação olímpica serão os grandes temas em debate na conferência internacional “Desporto e Educação Olímpica: Realidades e Práticas” (CIDEO´2016), que contará com a presença de vários especialistas na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), sexta-feira e sábado.

O propósito da conferência é estimular “a abordagem de estudos, investigações, experiências e exemplos de boas práticas relacionados com o Desporto e a Educação Olímpica, em contextos diferenciados e com foco na inclusão”, informa o Instituto Politécnico de Setúbal em comunicado de imprensa.

Conrado Durántez, da Academia Olímpica Espanhola, Antonio González Molina, da Universidade de Las Palmas, Alberto Reppold Filho, da Universidade Federal de Rio Grande do Sul e José Antonio Fernández Susino, Gerente do Patronato Municipal de Desporto de Ayamonte são os oradores internacionais em destaque.

Em cima da mesa vão estar temáticas relacionadas com os movimentos olímpico e paraolímpico, o programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, a ética no desporto, a educação olímpica, a responsabilidade social, a inclusão e a excelência desportiva.

A conferência, inserida na programação de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, tem como público-alvo investigadores, profissionais de desporto, licenciados, técnicos de desporto e actividade física, treinadores, professores, dirigentes e atletas e estudantes de desporto e constitui, também, uma acção de formação certificada pelo Instituto Português de Desporto e Juventude, a valer créditos.

O evento terá lugar no auditório nobre do edifício ESCE/IPS e ESS/IPS do Instituto Politécnico de Setúbal, a partir das 09h30 na sexta-feira e das 09h00 no sábado, prolongando-se ao longo dos dois dias.

 A CIDEO´2016 conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Câmara Municipal de Setúbal, do Comité Olímpico de Portugal, do Comité Paralímpico de Portugal, do Desporto Escolar, da Confederação de Treinadores de Portugal, da Sociedade Portuguesa de Educação Física e do Conselho Nacional das Associações de Professores e Profissionais de Educação Física.

Deixe uma resposta