Aicep Global Parques renova plataforma de localizações empresariais

Empresas B

Nova versão do Global Find foi apresentada por Francisco Mendes Palma, CEO da aicep Global Parques, no 14º Encontro de Utilizadores Esri Portugal, em Lisboa

 

A aicep Global Parques, que assegura a gestão do parque empresarial Bluebiz, no Vale da Rosa, em Setúbal, e da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), lançou uma nova versão do motor de busca de localizações empresariais em Portugal, o Global Find, que agora se apresenta mais intuitivo, com mais informação e adaptado às plataformas digitais móveis utilizadas pelas empresas.

“A nossa preocupação é colocar Portugal na rota do destino do investimento. A nova plataforma do Global Find pretende ir ao encontro dos requisitos dos decisores de localização de investimento e, paralelamente, permitir que os gestores de áreas de localização empresarial possam promover a sua oferta”, afirmou Francisco Mendes Palma, CEO da aicep Global Parques, na sessão plenária do 14º Encontro de Utilizadores Esri Portugal, que decorreu este mês na Culturgest, em Lisboa.

O Global Find, desenvolvido pela aicep Global Parques, é um motor de busca de localizações empresariais em Portugal que pretende facilitar o processo de identificação das melhores soluções de localização empresarial, face os requisitos dos diversos projectos que necessitam de localização para se fixarem.

A versão actualizada surge com uma nova imagem, utilização mais fácil, com mais informação e especialmente adaptada ao acesso nos smartphones e tablets, permitindo “novas formas e suportes para encontrar soluções de localização empresarial, não só através da pesquisa multicritério, mas também com a organização das soluções por município e regiões do país”.

A ideia é, nomeadamente, fomentar uma “colaboração mais activa dos municípios e das entidades gestoras de parques empresariais com a aicep Global Parques, de modo a permitir a indicação de vantagens competitivas e a existência de infra-estruturas relevantes”.

Informações sobre a disponibilidade de terrenos para localização empresarial, devidamente atestados pelas autoridades locais responsáveis e localizados fora de parques empresariais, também passam a constar da plataforma, segundo informou a empresa em comunicado.

A aicep Global Parques tem realizado um “roadshow” pelo país, divulgando a plataforma junto dos municípios com o apoio das Comunidades Intermunicipais e da Associação Nacional de Municípios. O objectivo é vir a abranger todo o território nacional.

“Queremos que o Global Find seja divulgado de forma ampla, e contamos com os nossos parceiros para o efeito, nomeadamente através da colocação de links directos para a plataforma de sites de outras entidades”, acrescentou Francisco Mendes Palma.

Deixe uma resposta